
A Fiat apresentou na última semana em Belo Horizonte a versão mais esperada do Punto. Não importa se você o chame de Turbo ou T-JET, mas uma coisa é certa, essa versão do Punto chama muito a atenção pelo seu design, acabamento interno e principalmente pelo desempenho do novo motor italiano: Fire 1.4 16V Turbo, com 152 cv de potência máxima e 21,1 kgfm de torque (encontrados já a partir dos 2.250 rpm, mantendo-se até 4.500 rpm).
O modelo inaugura a nova tendência européia, o “downsizing”, no qual motores mais compactos, com menor capacidade cúbica, atingem altos desempenhos, com mais economia de combustível.
Motor T-JET
Desenvolvido e produzido pela FPT Powertrain Technologies, ele é capaz de levar o Punto T-Jet a velocidade máxima de
O carro será comercializado em apenas quatro cores: branco, amarelo, vermelho e preto. Seus para-choques e grades dianteiras trazem desenhos mais esportivos, já os faróis chegam com máscara negra e as lanternas traseiras com bordas escuras. Os itens exclusivos continuam nas molduras dos para-lamas, que são pretas, assim como as minissaias laterais.
Para completar o visual mais esportivo, aerofólio bicolor na tampa traseira, ponteira do escapamento dupla cromada, luz de direção na cor prata, rodas exclusivas em liga leve de
Os detalhes exclusivos também são encontrados no interior do Punto T-Jet. O painel de instrumentos é na cor da carroceria, com pintura soft touch, o que passa ainda mais esportividade. Outro ponto forte desta versão encontra-se nos bancos, envolventes e em formato esportivo, eles são revestidos parcialmente em couro preto e com a logo T-Jet. A versão também conta com volante, pomo do câmbio, alavanca de freio e puxadores das portas em couro preto com costura em tonalidade prata. Enquanto os cintos de segurança, em tom cinza, fazem conjunto com os bancos esportivos e aos painéis da portas, também revestidos em couro preto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário