quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Otimismo, criatividade e trabalho contra a crise


O mercado financeiro mundial passa por um período de tempestade, dúvidas e incertezas. Com a globalização, tais dificuldades e problemas influenciam e arrastam os principais mercados mundiais. A “onda” já bateu em nossa terra brasilis, mas a confiança em nossa economia, empresas, resultados e perspectivas devem ser mantidos. Empresários, investidores, governo e até consumidores precisam ser otimistas, criativos e precisam estar prontos para continuar trabalhando sério e com criatividade para conseguir e manter os resultados positivos. Uso aqui dois pensamentos e duas declarações de amigos e profissionais de resultados, Frederico Alecrim, administrador e consultor; e Francisco Sampaio, gerente geral da Toyonorte.


Nessas horas é fundamental pensar nas melhores opções, reduzir gastos, mas continuar o foco e trabalhar ainda mais para conseguir vender. Não se pode sair de vista, é preciso aparecer e divulgar da melhor maneira possível. A criatividade é fundamental e o trabalho árduo é necessário. “É preciso aparecer, estar à vista e preparado para enfrentar as dificuldades. Não é aconselhável se esconder e esperar a onda passar”, disse Fred Alecrim. Já Sampaio comentou: “Claro que é necessário se adaptar ao momento, mas a luta e a determinação para vender continuam. Precisamos, agora, trabalhar ainda mais e apresentar as melhores opções para os clientes. Quem consegue estar em alta na crise, fica ainda melhor quando ela passar. Já quem se encolhe demais, pode ficar ainda mais tempo em dificuldades”, concluiu Sampaio.

Nenhum comentário: