terça-feira, 9 de setembro de 2008

Segurança e dirigibilidade



O Novo Ford Focus traz de série freios ABS equipados com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC); um sistema de luzes de alerta em frenagens com alta desaceleração; faróis halógenos de grande poder de iluminação; e espelhos retrovisores externos com dupla curvatura, aquecidos e com piscas integrados, que evitam o embaçamento e reduzem os pontos cegos. A dirigibilidade é aprimorada pelo sistema de direção com assistência eletro-hidráulica, que conta com três opções de condução (Normal, Conforto e Esporte); pela suspensão dianteira e traseira independentes, com buchas hidráulicas; e pela transmissão automática seqüencial de 4 velocidades, que permite operar no modo automático ou no modo manual seqüencial.



Além dessas novidades, o carro oferece uma ampla oferta de equipamentos, como teto solar elétrico, piloto automático, abertura elétrica do porta-malas e da tampa de combustível, console dianteiro com descansa-braço integrado, coluna de direção ajustável e bancos em couro. O motor é o Duratec HE 2.0 L, com uma potência de 145 cv tanto na versão com transmissão manual como na automática. Fabricado na Argentina, o novo Focus chega com um ano de antecedência em relação ao planejado inicialmente (apenas quatro meses após o lançamento europeu) nas versões hatcbach (sem porta-malas saliente) e Sedan, com preços que variam de R$ 58.190 (hatch na versão GLX 2.0L) a R$ 73.390 (hatch Ghia 2.0L automático) e R$ 59.690 (Sedan GLX 2.0L) e R$ 74.890 (Sedan Ghia 2.0 automático).



Nenhum comentário: