segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Uno Mille ainda mais econômico



Na última quarta-feira em Fortaleza, a Fiat reuniu toda imprensa especializada, concessionários e convidados para apresentação do novo Uno Mille Economy. A montadora italiana com sede brasileira em Betim/MG investe em tecnologia para redução de consumo, em uma nova versão e em novidades de estilo para a linha 2009 do Uno Mille, que passa a atender os níveis de emissões de poluentes que entrarão em vigor no Brasil em 2009 (Fase V Proconve). Entre as novidades do modelo 2009 do Fiat Uno Mille está o novo motor Fire Economy 1.0 Flex, que juntamente com um importante conjunto de soluções mecânicas, o torna aproximadamente 10% mais econômico que o modelo anterior. Durante toda a quinta-feira (28/08), no autódromo internacional Virgílio Távora, no Eusébio/CE, cerca de 100 jornalistas participaram de um torneio de economia. Venceu quem fez a melhor média de consumo após duas voltas pelo circuito, total de 5900 metros. O vencedor fez uma marca impressionante: 26,5 Km/l.


Novidades para economia

Motor Fire Economy 1.0 Flex. Desenvolvido pela FPT Powertrain Technologies, ele foi totalmente pensado para privilegiar a economia de combustível e os reduzidos níveis de emissões de poluentes. O novo motor Fire Economy 1.0 Flex recebeu um eficiente pacote de desenvolvimento no sentido de melhorar ainda mais o que já era ponto de destaque do Mille Fire: a economia de combustível. Os novos padrões de consumo oferecidos pelo motor foram reduzidos. Quinta marcha mais longa. Disponível somente para a versão Mille Fire Economy a caixa de marchas recebeu uma nova relação, mais alongada, para a quinta velocidade. Essa relação, que anteriormente era de 0,872:1, no modelo 2009 passou para 0,838:1. Essa é uma medida que garante a utilização do motor em menor regime de rotações nas estradas e grandes avenidas, o que melhora os padrões de consumo de combustível. Pneu de baixa resistência ao rolamento. O Mille Fire Economy é equipado, de série, com pneu de baixa resistência ao rolamento. Sua banda de rodagem foi projetada de forma a reduzir a resistência ao rolamento. Conseqüentemente, colabora para baixar os níveis de consumo.



Econômetro

Econômetro. Um indicador de consumo instantâneo foi adicionado ao novo painel de instrumentos, “ensinando” ao motorista a forma mais econômica de dirigir gastando o mínimo de combustível. De funcionamento eletrônico ele é exato nas suas indicações e item decisivo em uma condução voltada para a economia de combustível. Seu funcionamento leva em conta as informações de consumo instantâneo de combustível e velocidade do veículo, ambas fornecidas pela central eletrônica de injeção. Guia prático Uno Mille Economy. Traz instruções e dicas para a melhor dirigibilidade com o menor consumo.

Nenhum comentário: